Pessoa em canção

O amor pela música e poesia é inerente à vida do instrumentista, compositor e arranjador Jardel Caetano - morador da Vila há 18 anos. Ganhou de seu pai um violão aos 11 anos e entrou no conjunto formado pelos primos que tocavam os sucesso dos anos 60.
Mas foi só aos 18 anos que resolveu dedicar-se à música para valer e profissionalizar-se. Estudou violão clássico, estética, harmonização, arranjos para Big Band e para cordas com mentores de peso da música popular, tais como: Domingos Semenzato, Pedro Cameron, Henrique Pinto, Cláudio Leal, Villa Lobos, João Pernambuco, Guerra Peixe, Hermeto Paschoal, Francisco Mignoni, Paulo Belinatti e Raphael Rabello.
Jardel é solista em recitais, conservatórios, festivais e seminários pelo Brasil. Com o violonista Marcus Felix participa de projetos culturais da FUNARTE, seminários, concertos e concursos. Participou do Violão Câmara Trio com Henrique Pinto e Ângela Muner e com o com o CORALUSP, que resultou no CD "Canções Seculares", músicas renascentistas de origem latina. O álbum foi dirigido e arranjado por Tiago Pinheiro. Atuou ainda como violonista nos espetáculos Na Bagunça do Teu Coração e Somos Irmãs. Atualmente é professor de violão popular na ULM -Centro de Estudos Musicais Tom Jobim).
Toda experiência resultou no CD Cancioneiro – Poemas do Cancioneiro de Fernando Pessoa -o seu primeiro trabalho solo. A ideia surgiu da amiga Sandra, conhecedora e grande admiradora do poeta. "O processo de escolha dos poemas foi bem tranquilo; ainda não sei se fui eu que os escolhi ou se foram eles que me escolheram", confessa Caetano. Os belos poemas de Fernando Pessoa são acompanhados por vários ritmos, como Ijexá, afoxé, acalanto, quadrilha, xote, entre outros e há participaões de Antônio Nóbrega, Cassia Maria. Para ouvir algumas canções acesse:www.myspace.com/jardelcaetano.