Dia de beijar muitoooooo!

O Dia Internacional do Beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.


O beijo na TV, no Teatro e no Cinema

*O primeiro beijo na boca registrado no cinema foi no filme “O Beijo” (The Kiss), de 1895, entre os atores May Irvin e John C. Rice. O longa metragem “Asas” (Wings), vencedor do primeiro Oscar, em 1927, registrou o primeiro beijo entre homens, no rosto, de forma fraternal.



*Assim como no cinema, o beijo sempre foi um “personagem” marcante na televisão. O primeiro beijo em novela na TV brasileira foi dado entre a atriz Vida Alves e o galã Walter Foster, em “Sua vida me pertence”, de 1951. No teatro, Vida Alves também deu o primeiro beijo homossexual (aliás, dois beijos, em Laura Cardoso e em Geórgia Gomide).




Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL21316-5598,00.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_beijo