As eternas supermodels



Waries Diries, a flor do deserto
A efervescente década de 1980, juntamente com o famigerado anos 1990, foram um marco crucial na absoluta hegemonia das supermodels, legião de tops que dominavam massivamente o glamouroso universo da Moda. Essa fase áurea repleta de charme, poder, sedução, estilo e ostentação, dava as nuances do que realmente significava ser uma "top-deusa". Nesse concorrido mundinho fashion, as representantes desse glorioso plantel, nunca foram superadas em termos de beleza e fama. As divas dessa nova geração que figuram nas passarelas e publicidade, estão anos-luz atrás das veteranas de outrora, que há anos reinaram absolutas em toda denominação fashion. Esse famoso Olimpo de beldades, tinha na sua delegação as mais exímias espécimes de belas divindades, entre elas rutilavam: Cindy Crawford ( sua deusa maior), Naomi Campbell ( a top negra mais badalada do mundo), Cláudia Schiffer, Linda Evangelista ( a camaleoa), Stephanie Seymour, Emma Sjöberg, Beverly Peele, Christy Turlington, Nadja Auermann, Elle Macpherson ( conhecida como "o corpo"), Tatiana Petitz, Kate Moss, Estelle Hallyday, Iman, Jarry Hall, Waris Diries, Helena Christensen, Tyra Banks e Gia Garangi (morta vitima da Aids). Esse timaço de supermodels, foram as mais poderosas de uma época em que glamour, sofisticação e sucesso, era a palavra de ordem. Hoje as top models estão muito abaixo das expectativas das suas antecessoras, vivendo em um reino que sobressaí as que se desponibilizam de mais magreza e pouco talento. Por isso que as musas dessas duas décadas foram e sempre serão as supermodels do mundo fashion. Eternamente poderosas!!!!


Eis alguns clipes em que as belissímas modelos desfilaram as suas plásticas perfeitas, enfeitando com categoria os cenários dessas produções musicais. A maior top model negra de todos os tempos Naomi Campbell, com o inesquecível "Rei do Pop" Michael Jackson. A deusa de ébano na sua melhor fase.


Esse vídeo traz uma seleção com as cinquenta maiores modelos do mundo e entre elas estão várias supermodels. Ou seja, a supremacia das veteranas sempre em voga. Confiram e matem saudades das grandes deusas de uma geração de ouro.


Making of do clipe "Too Funky", de George Michael em que várias tops configuram o dia a dia de um badalado desfile de Moda. Aliás Michael como ninguém soube valorizar o potencial artístico e estético de cada uma delas, pois sempre havia divas das passarelas nos seus clipes. Sorte de quem se deslumbrava com as imagens sensuais dessas supermodels. 


Nesse clássico clipe "Freedom 90", do cantor George Michael  onde algumas das mais belas supermodels fazem uma participação pra lá de especial, é de deixar qualquer um babando. Na ocasião, participaram desse vídeo que entrou para a história, cinco das mais conceituadas supertops da época entre elas se destacavam: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy Crawford, Christy Turlington e Tatjana Patitz, todas se tornaram grandes  ícones de beleza e sensualidade na década de 90.