Os 85 anos do maior ícone pop do Planeta


Eterno símbolo de sensualidade
Marilyn monroe


Uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos
Marilyn monroe

A loura mais sexy do mundo
Marilyn monroe
Em 1° de junho de 1962, nascia Norma Jeane Mortensen, aquela que anos mais tarde se tornaria Marilyn Monroe, o maior símbolo sexual do Planeta. A glamourosa Marilyn que no inicio da carreira foi inserida no mundo da Moda, galgou o seu espaço com o único intuito: o de um dia ser reconhecida como uma grande atriz. Fadada pela indústria cinematográfica como a eterna loura fatal e extremamente volátil. Marilyn se dispunha de muito vigor e inteligência, embora a sua imagem refletisse apenas o estereótipo de blond sexy, sem conteúdo e superficial. Ao longo da sua carreira estelar, a deusa do cinema se sobressaia de forma primaz em suas atuações, tudo isso por conta do seu perfeccionismo que a acompanhava fielmente. A vida e a obra de La Monroe foram marcados por dramas shakespearianos, tragédias dantescas e casos de amor conturbados e subversivos. Se ainda estivesse entre nós a divina Norma Jeane estaria completando 85 anos, o que seria um tremendo paradoxo para quem considerava a velhice um pecado capital. Até hoje a sua morte continua sendo uma verdadeira incógnita, onde ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquele fatídico ano de 1962. Há quem jure que a estrela atentou contra a sua própria vida através do suicídio, enquanto uma significativa parcela acredita em uma suposta queima de arquivo maquinada pelo clã Kennedy. O mistério perdura e a aura magnânima da atriz se eternizou na memória do cinema e no infinito particular de cada um de nós. Norma Jeane Baker, viverá para sempre em nossos corações. Afinal de contas o brilho de uma exultante estrela não se apaga jamais. Marilyn forever!


Frases antológicas da deusa que personificou o glamour em Hollywood.

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor"

"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém"



"Algumas pessoas têm sido cruel. Se eu disser que eu quero crescer como uma atriz, eles olham para a minha figura. Se eu disser que gostaria de desenvolver, a aprender a minha embarcação, eles riem. De alguma forma eles não esperam-me para ser levado a sério sobre o meu trabalho".


"Eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa."


"Eu também tenho sentimentos. Ainda sou humana. Tudo o que eu quero é ser amada pela pessoa que sou e pelo meu talento."


Fotos: http://www.clickgratis.com.br/fotos-imagens/marilyn-monroe/